Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, antiglobalista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O VOTO DO MINISTRO KÁSSIO NUNES MARQUES OU O CASO DA NÃO REELEIÇÃO DOS PORCOS CEVADOS

Entenda o voto e pare de espalhar Fake News!

Clique na imagem para
ler o voto na íntegra.
Desde a indicação de Kássio Nunes Marques para o STF, pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, tenho ficado em silêncio quando alguém tece críticas aterrorizantes sobre o novo Ministro "togado". Tenho esperado para ver o que fez o Presidente Jair Messias Bolsonaro escolhê-lo e, até o momento, estou satisfeita com os resultados.

Tenho repetido incansavelmente:
➤ Direita e esquerda são os dois lados de uma mesma moeda.
➤ Pare de ler somente os títulos dos artigos publicados pelo jornaZismo brasileiro!
➤ Aprenda a ler nas entrelinhas!
➤ Pense por si mesmo! Deixe de ser "maria-vai-com-as-outras"!
➤ Não tire conclusões baseado em uma única fonte. Pesquise, se possível, vá à fonte original! Neste caso, o voto, na íntegra, do Ministro Nunes Marques (clique na imagem para ler).

Lei não tem que ser interpretada. Lei tem que ser seguida ao pé da letra, à risca! Quando a Juíza Amy Coney Barrett foi indicada por Trump, foi exatamente isso que me chamou a atenção nela. E é isso que tenho visto, até o momento, no Ministro Nunes Marques – coerência com a lei, 'ipsis litteris'.

O voto dele no caso da reeleição ou não dos "suínos depravados" querendo se perpetuar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foi sim um tapa na cara dos integrantes da "Gangue dos 11". O ato inconstitucional já era "praxis" há muito tempo em ambas as casas legislativas. O recém-togado apenas trouxe à luz o que se fazia na obscuridão da República. Era óbvio mas ninguém percebia.

Então por que não o legitimaram antes? Ora, porque sabiam que era inconstitucional.

Então por que tentaram legitimá-lo agora? Porque isso sim foi uma verdadeira tentativa de golpe.

E por que não o concretizaram? Porque Kássio Nunes Marques, com muita maestria e sutileza, jogou a merda no ventilador e não tinha mais como esconder dos incautos brasileiros o que vinha acontecendo na República. Mostrou para aquele bando de cegos que se arrotam "os editores do Brasil" que, legitimando a reeleição do "porcos cevados" indefinidamente, legitimariam a reeleição perpétua de Jair Messias Bolsonaro ou de quem quer que vier a sucedê-lo na Presidência da República. E isso, eles não querem.

A referência a animais dessa estirpe na política me faz lembrar de George Orwell e A revolução dos bichos.

Eu tiro meu chapéu para o Ministro Kássio Nunes Marques.

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, cristã, conservadora, mulher, empreendedora, esposa, mãe, avó, escritora (poeta e cronista), blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

A GUERRA CULTURAL NO FRONT DO MEC (2)

A UFG e a doutrinação ideológica através dos concursos públicos.

SANEAGO
Concurso Público, 06 dez. 2020.
Clique na imagem para acessar.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) continua aparelhada pela esquerda e isso não se dissolve de uma hora para outra. O próprio Ministério da Educação continua aparelhado, basta observar os comentários de FOICEBURKAianos comunistas/socialistas/globalistas/metacapitalistas na página do Ministério da Educação - MEC no Facebook, que tentam denegrir a própria instituição, o Ministro Milton Ribeiro e o Governo Jair Messias Bolsonaro.

Ontem, 06 dez. 2020, realizou-se a prova do concurso da SANEAGO (Companhia Saneamento de Goiás S/A) para Técnico em Segurança do Trabalho. Ao analisar a prova de Língua Portuguesa, encontramos o disparate de que 70% dela é destinado à doutrinação ideológica, enfatizando a questão racial e uma suposta reparação histórica.

Lembro de um ex-professor meu de Sociologia (no curso de Biblioteconomia, na mesma UFG), por sinal esquerdista, que dizia (e sabia do que falava) que seria preciso 200 anos para mudar o comportamento de um grupo social.

O pensamento comunista começou a ser postulado há quase 200 anos. Está passando da hora de os conservadores darem uma virada nesse jogo. Nossos filhos e netos não terão mais 200 anos para esperar pela liberdade, pois é isto sim o que está em perigo. Há o risco de nunca mais vivê-la, de nunca mais (re)conquistá-la.

Clique na imagem acima para comprovar o que digo.

Em tempo: sou descendente de escravos e sou contra essa agenda comunista travestida de vitimismo racial.

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, cristã, conservadora, mulher, empreendedora, esposa, mãe, avó, escritora (poeta e cronista), blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

A GUERRA CULTURAL NO FRONT DO MEC (1)

Este mês, o Ministério da Educação lançou a Série Mestres do Brasil, trabalho primoroso de resgate de nossos valores e cultura enaltecendo o nome de renomados escritores brasileiros e também de alguns não menos importantes mas esquecidos em nossas bibliotecas empoeiradas.

Descobri a série acompanhando a página do MEC no Facebook. Logo me coloquei curtindo e comentando nas publicações sobre os Mestres do Brasil. Alguns dos escritores já fazem parte do Catálogo de Autores da Biblioteca Sobre Conservadorismo. Os que ainda não constam lá, estou providenciando a inserção de seus nomes.

Qual não foi minha surpresa ao perceber que muitos dos comentários são de pessoas ligadas à esquerda e que expressam verdadeiro ódio ao Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro, ao Ministro da Educação Milton Ribeiro, ao próprio Ministério da Educação e ao excelente trabalho que esse Ministério tem desenvolvido, aos conservadores e militantes de direita e ao legado inestimável que esses Mestres do Brasil deixaram para a atual e para as futuras gerações.

Estamos em meio a uma verdadeira guerra cultural e os inimigos do Brasil estão lutando como eles sabem fazer, denegrindo o atual governo, tentando destruir a reputação daqueles que o representam, de seus apoiadores e até dos Mestres do Brasil, tentando inclusive destruir a História do Brasil e o que temos como nossos maiores tesouros - nossa cultura e nossa liberdade.

Tenho enfrentado comentários maledicentes, cheios de sofismas e mentiras. É uma luta árdua e, às vezes, parecendo inglória. Não sustentam um debate civilizado e embasado em argumentação aristotélica e socrática Os ataques da esquerda chegam ao cúmulo de xingamentos, propagandas caluniosas e promoção de tudo que é contrário à educação e à cultura, inclusive enaltecendo personagens que tentaram destruir esse front nos últimos 60 anos.

Ao contar esses fatos aqui, espero estimular o leitor a também se engajar nessa luta. Conhecer e divulgar o trabalho do MEC é uma forma de participar dessa luta. #FicaAdica!

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

COM CERTEZA, SOU DAS ANTIGAS

Comecei a observar Jair Messias Bolsonaro ainda em 2010. Eu publicava comentários na coluna de um ex-famoso articulista político e ele vivia falando mal do Bolsonaro. Bateu a curiosidade e fui me informando de quem era esse então Deputado Federal e por que ele incomodava tanto.

Os comentários na coluna do famoso articulista deram origem ao meu alter ego/heterônimo Fedora Jaremenko e criei este blog para servir de arquivo dos comentários naquela coluna.

Alguns anos depois, quando fiz uma réplica a favor de Bolsonaro, o tal articulista me bloqueou e nunca mais meus comentários apareceram em sua coluna na famosa revista. Foi quando o blog se transformou em Simplesmente Fedora e subsiste até hoje entre períodos de intensa atividade e longos jejuns.

Resisto ao termo "direita". Para mim, direita e esquerda são os dois lados de uma mesma moeda, assim como a placa de conversão à direita é o espelho da placa de conversão à esquerda.

Sempre que falo sobre isso, lembro de dois slogans que gosto.

"Para o alto e avante!"
Super-Homem

"Ao infinito e além!"
Buzz Lightyear

Com certeza, sou das antigas!

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

sábado, 26 de setembro de 2020

ONDE VOCÊ TEM SE INFORMADO?

Esqueça a mídia tradicional! Jornais, revistas, sejam reais ou virtuais, ESQUEÇA!

Há uns 20 anos, eu assinava um famoso jornal e, um belo dia, percebi que TODAS as matérias eram literalmente "copiadas" em outros famosos jornais. Não, não era uma questão de "correspondência" entre eles, era cópia mesmo. Também não era questão de plágio, pois era algo autorizado e formal. Parei de assinar o "famoso".

Logo depois, a internet possibilitou a informação online. Maravilha! Passei a me informar pelos "famosos" em seus sites. Não demorou muito para eu perceber que o "fenômeno" se repetia. E tem acontecido a cada dia com mais força.

As redes sociais, inclusive, têm essa mesma mania de viralizar tudo e acaba que todo mundo está falando e pensando da mesma maneira e as opiniões passaram a não ter o valor que deveriam ter, isto é, de serem das pessoas, dos indivíduos. Passaram a não terem mais sentido. Foi então que eu comecei a publicar.

Mais recentemente, criei na Biblioteca Sobre Conservadorismo (e apliquei aqui no blog Simplesmente Fedora também) uma guia com sugestões de várias mídias confiáveis como fontes de informação, principalmente nestes tempos de tanta desinformação e Fake News.

Quer se informar? PARE DE LER E OUVIR AS MÍDIAS TRADICIONAIS! Eles se dizem profissionais mas estão se especializando em lavagem cerebral, em enganar a quem eles possam alcançar.

Na guia Fora da Caixa, você encontra mais de 100 links de fontes de informação confiáveis entre articulistas, sites de notícia e opinião e canais no YouTube

Clique no link abaixo e boas leituras!


* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

terça-feira, 22 de setembro de 2020

DRIBLANDO A CENSURA (I)

Em jun. 2020, o jornalista Alexandre Garcia mediou uma live, em seu canal no YouTube, com a participação de 13 médicos alertando sobre a importância do tratamento precoce para salvar vidas da COVID-19. Da live participaram, entre outros, o Dr. Anthony Wong, a Dra. Nise Yamagushi e o então Prefeito de Porto Feliz (SP) e também médico, Dr. Cássio Habice Prado.

Recentemente, chegou a mim a informação de que o vídeo em questão fora EXCLUÍDO do YouTube com a alegação de que "fere as regras da comunidade e que estaria disseminando FAKE NEWS", o que não é verdade. A verdade é que as redes sociais e mídias tradicionais (media bias) estão espalhando desinformação e tentando desacreditar quem realmente tem se dedicado a fazer um trabalho sério levando informação relevante e verdadeira à população. É o caso do vídeo de Alexandre Garcia.

Parece que estou me especializando em detectar que alguns vídeos serão censurados nas redes sociais. Tenho desenvolvido um hábito no mínimo estranho, o de salvar em meus arquivos (e de forma bem segura) esse tipo de informação, driblando assim a censura. Essa mesma censura excluiu o canal Simplesmente Fedora do YouTube.

Com a informação de que o vídeo havia sido excluído das redes sociais, procurei a apresentação da live no canal do jornalista Alexandre Garcia e realmente não o encontrei. Em 28 jun. 2020, coincidência ou não, salvei o vídeo com a live em meus arquivos, Em vista dos fatos, resolvi disponibilizá-lo AQUI (aplicativo Google Drive)

Caso o vídeo também "desapareça misteriosamente" do Google Drive. coloco-me à disposição para enviá-lo por e-mail a quem tiver interesse, é só solicitar através do FORMULÁRIO DE CONTATO desta página.

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

domingo, 13 de setembro de 2020

DRIBLANDO A PERSEGUIÇÃO NA INTERNET

Tenho incentivado os leitores a PENSAR FORA DA CAIXA, fazendo outras leituras e assistindo a vídeos de outros canais. Então, criei as seções Fora da Caixa [na Biblioteca Sobre Conservadorismo] e Para Reflexão [em Simplesmente Fedora]. Não significa que eu concorde com tudo o que falam, mas que são links que valem a pena a leitura e reflexão. Apesar da tentação, não tenho a pretensão de convencer ninguém do certo ou errado. Espero mesmo que cada um tire suas próprias conclusões.

Um dos links que recomendo é o Brasil Sem Medo. Vários de seus colunista têm sido literalmente PERSEGUIDOS no Brasil, tanto pela Juristocracia quanto pela media bias ora reinantes em nosso país.

Às vezes, alguns links são "manipulados" por alguma "força oculta" de forma que o leitor, ao clicar neles, não encontre a página desejada. Tenho percebido isso já há algum tempo. Já aconteceu com as páginas do Prof. Olavo de Carvalho e agora tem acontecido com o site do Brasil Sem Medo.

Então para driblar a perseguição a este e outros sites em que o leitor encontre com "erro" e a informação "Not Found", vai aqui a dica que eu testei e deu certo. Geralmente, os links em questão estão manipulados com o "acréscimo misterioso" de algum termo ao seu link principal. Por exemplo:
Link principal: https://brasilsemmedo.com.
Link Fake: https://brasilsemmedo.com/feed/

Minha dica:
apaguem o termo além do principal, assim conseguirão acessar o site.

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

sábado, 25 de julho de 2020

Diga NÃO ao Partido Comunista Chinês!

Petição Internacional!

O veículo de mídia conservadora americano The Epoch Times está promovendo a PETIÇÃO contra o Partido Comunista Chinês. E nós estamos juntos nessa empreitada!


Clique no link abaixo e


#DigaNãoAoPartidoComunistaChinês!
#DigaNãoAoPCC!


* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

Não Deixe George Soros Pensar Por Você!

Muita coisa acontecendo...

Mais 251 dias sem postar! Um total de 1.084 dias! O jejum se estendeu aqui no Blog. E novamente, questões de saúde e de logística me impediam de gerenciar a página. E tanta coisa acontecendo no Brasil e no mundo que não posso me dar ao luxo de ficar calada, inerte.

Um evento muito importante para os CONSERVADORES e ANTIGLOBALISTAS se aproxima. É o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO GEORGE SOROS, que acontecerá em 12 de agosto de 2020, data de nascimento deste que é o maior inimigo do conservadorismo em todo o mundo. Um dia histórico para o Ocidente!


NÃO DEIXE
GEORGE SOROS
PENSAR POR VOCÊ!

O evento está sendo organizado pelo

Clique no link abaixo e



"George Soros é o maior financiador da esquerda no mundo, responsável por derrubar governos e desestabilizar nações. Com uma agenda que vai desde a destruição da cultura judaico-cristã, legalização do aborto, ideologia de gênero, até a censura da internet. Chegou a hora de lutarmos unidos contra a personificação do globalismo." 
MBC — Movimento Brasil Conservador.
#NãoDeixeGeorgeSorosPensarPorVocê!
#GeorgeSorosNãoPensaPorMim!

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM
Clique na imagem: Articulistas & Sites | Canais no Telegram | Canais no YouTube

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique no banner e saiba mais.

O CANAL DE SIMPLESMENTE FEDORA FOI DELETADO DO YOUTUBE!!!

C E N S U R A D O !!!