Há uns 20 anos, eu assinava um famoso jornal e, um belo dia, percebi que TODAS as matérias eram literalmente "copiadas" em outros famosos jornais. Não, não era uma questão de "correspondência" entre eles, era cópia mesmo. Também não era questão de plágio, pois era algo autorizado e formal. Parei de assinar o "famoso".
Logo depois, a internet possibilitou a informação online. Maravilha! Passei a me informar pelos "famosos" em seus sites. Não demorou muito para eu perceber que o "fenômeno" se repetia. E tem acontecido a cada dia com mais força.
As redes sociais, inclusive, têm essa mesma mania de viralizar tudo e acaba que todo mundo está falando e pensando da mesma maneira e as opiniões passaram a não ter o valor que deveriam ter, isto é, de serem das pessoas, dos indivíduos. Passaram a não terem mais sentido. Foi então que eu comecei a publicar.
Mais recentemente, criei na Biblioteca Sobre Conservadorismo (e apliquei aqui no blog Simplesmente Fedora também) uma guia com sugestões de várias mídias confiáveis como fontes de informação, principalmente nestes tempos de tanta desinformação e Fake News.
Quer se informar? PARE DE LER E OUVIR AS MÍDIAS TRADICIONAIS! Eles se dizem profissionais mas estão se especializando em lavagem cerebral, em enganar a quem eles possam alcançar.
Na guia Fora da Caixa, você encontra mais de 100 links de fontes de informação confiáveis entre articulistas, sites de notícia e opinião e canais no YouTube.
Clique no link abaixo e boas leituras!
* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente Fedora. Fedora é meu heterônimo para assuntos políticos.
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário