Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, antiglobalista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EU NÃO ME CALO!*

Nota De Repúdio À Censura Nas Redes Sociais
Por Ana Mônica Jaremenko*

Simplesmente Fedora é um Blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Prima pela liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal de 1988.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
TÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
Artigo 5º

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: 
[...] 
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; 
[...] 
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; 
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; 
[...] 
XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; 
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional; 
[...] 
XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais; 
[...]"
Tem acontecido reiteradamente de publicações nas páginas de Simplesmente Fedora nas redes sociais - Blogger, Facebook, Google e Twitter - serem ilegitimamente bloqueadas parcial ou integralmente, caracterizando assim CENSURA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Neste Blog, links têm sido alterados visando claramente dificultar os leitores no acesso à informação, fazendo inclusive com que concluam equivocadamente que estejam sendo direcionados a uma página proibida ou até mesmo que contenha vírus, o que é uma inverdade. Alguns links de articulistas conservadores e que Simplesmente Fedora recomenda Para Reflexão ou desaparecem ou são substituídos "inexplicavelmente" por outro "inexistente" ou "falso". Quando percebi esse problema pela primeira vez, substitui esses links por reduções customizadas pelo Bit.ly. Porém, o Blogger e o Facebook passaram então a não reconhecer tais reduções, induzindo os leitores ao erro, fazendo com que acreditem estarem sendo direcionados a uma página perigosa. No Facebook, já aconteceu de publicações serem bloqueadas, apagadas e não poder registrar comentários.

No YouTube, o acesso ao Canal tem sido impedido, às vezes aparecendo até a informação de que "o canal não existe".

A coincidência fica para o fato de essas ocorrências terem aumentado com a decisão de Simplesmente Fedora desenvolver estratégias para esclarecer a verdade dos fatos sobre alguns temas que incomodam comunistas/socialistas, dentre eles:


Com todos esses acontecimentos, criei o hábito de verificar constantemente todos os links inseridos nas páginas de Simplesmente Fedora, preocupada sempre com a segurança da informação e com a manutenção da confiança dos leitores de Simplesmente Fedora.


Eu, Ana Mônica Jaremenko, responsável pelas páginas de Simplesmente Fedora nas redes sociais e que também assino com o heterônimo Fedora Jaremenko, REPUDIO TODA E QUALQUER CENSURA E OBSTÁCULO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Simplesmente Fedora não será amordaçada!

EU NÃO ME CALO!

* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM
Clique na imagem: Articulistas & Sites | Canais no Telegram | Canais no YouTube

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique no banner e saiba mais.

O CANAL DE SIMPLESMENTE FEDORA FOI DELETADO DO YOUTUBE!!!

C E N S U R A D O !!!