Por Ana Mônica Jaremenko*
Já há alguns dias, tenho sido lembrada pelo Espírito Santo do que está escrito em Jeremias 06:16-18. Também me veio à memória o eu ter participado, no final dos anos 90 (não me lembro bem da data exata), de um seminário da FFI - Family Foundations International sobre Família e Veredas Antigas. Foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida.
Faço aqui um paralelo entre as "veredas antigas" citadas nessa passagem bíblica com o conservadorismo. Para mim, na política, o conservadorismo se equipara ao "bom caminho", o caminho seguro e próspero.
Nessa passagem, o Senhor alerta ao povo, através do Profeta, para que parem de caminhar na direção que estavam indo, que modifiquem a direção e voltem para o caminho seguro. Mas, o povo se rebela, diz não, faz ouvidos moucos, ignora o conselho divino.
Na passagem bíblica, a Palavra é dirigida a TODAS as nações. E, como Palavra de Deus, ela é e está viva e é válida para os dias atuais. E as consequências de não ouvi-la e obedecê-la são desastrosas para o povo, tanto naquela época como hoje.
Um exemplo disso é o que está acontecendo na️ Venezuela. O povo escolheu o bolivarianismo e o chavismo. Infelizmente, estão colhendo os frutos do que plantaram. Hoje, temos que nos unir em orações e em ações ao povo venezuelano que não suporta mais tanta opressão por parte de seus (des)governantes.
Alguns tentam implantar definitivamente o comunismo no ️Brasil e no resto da América Latina. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA! Estão tentando concretizar um sonho (pesadelo) deles, de ver criada a URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina, assim como houve um dia a URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Esse é um PERIGO IMINENTE! Temos que nos colocar em alerta constante.
Não podemos "brincar" de política ou sermos levianos e negligentes com relação a este assunto. Não podemos usar das redes sociais somente para "desopilar o fígado" ou para fazermos comentários jocosos ou deseducados, deselegantes, com o argumento de que se a pessoa está nas redes sociais, então tem que se sujeitar aos maus tratos. Temos que ter mais responsabilidade com nossas vidas, nossas famílias, com o presente e futuro das nações, enquanto Jesus não volta.
Estou fazendo o que está ao meu alcance. Tenho me empenhado em falar a verdade, em informar corretamente e em ensinar o que é: política, conservadorismo, socialismo, comunismo, direita, esquerda, e por aí vai. E conclamo a todos a abraçarem esta causa.
Criei o blog Simplemente Fedora e a Biblioteca Sobre Conservadorismo para serem fontes de informação segura, para que as pessoas não tenham a desculpa de dizer que "não sabiam" ou que "não entendiam".
Voltar às veredas antigas significa voltar para Deus, para a Palavra de Deus, para os princípios éticos e morais cristãos, para a família, para as boas práticas de convivência social com verdade e sem o hipócrita "politicamente correto", para as boas práticas políticas e econômicas.
Tenho poucos amigos e seguidores nas redes sociais. E os que tenho, a maioria solicitou amizade. Com poucos eu tomei a iniciativa porque vi que valia a pena que participassem de meu rol de amigos. Normalmente, não excluo ninguém nem rejeito solicitação, exceto se eu desconfiar que seja um "infiltrado" comunista.
Não nutro a ilusão de que minhas ações surtam efeito a longo ou médio prazo, mas alimento a esperança de que, um dia, muitos estejam a trilhar por esse bom caminho.
"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas eles dizem: Não escutaremos. Portanto, ouvi, ó nações, e informa-te, ó congregação, do que se fará entre eles! Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras e rejeitam a minha lei."
* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente Fedora. Fedora é meu heterônimo para assuntos políticos.
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário