Por Ana Mônica Jaremenko*
Há exatos 48 dias sem publicar aqui no blog, hoje volto com essa história que tem tudo a ver com o que tenho feito desde então.
Por causa de problemas de saúde, tendo que fazer certas escolhas para não prejudicar meu físico. Então, tenho me dedicado a alimentar a Biblioteca Sobre Conservadorismo. Tenho me sentido a verdadeira Liesel Meminger (A menina que roubava livros, de Marcus Frank Zusac).
Comecei a Biblioteca Sobre Conservadorismo a partir de um artigo de Olavo de Carvalho, onde ele indica cerca de 40 autores que deveriam ser estudados em nossas universidades mas que não o são por causa da doutrinação comunista em nosso país. Hoje, são mais de 1.700 obras, de mais de 400 autores, tendo cerca de 50% dessas obras digitalizadas e disponibilizadas para leitura online gratuitamente!
E como disponibilizar tanta literatura online diante dos direitos autorais? Desde já, esclareço que sou a favor dos direitos autorais. Mas, diante do perigo do comunismo que tem se instalado em nosso país, se espalhado pelo mundo como rastilho de pólvora, resolvi que, se eu mesma tenho acesso a certos livros na internet, estes podem estar acessíveis a todos, sem restrição.
Clique AQUI para leitura online. |
E eu tenho dito que a melhor e mais eficaz arma contra o comunismo (apesar de seus resultados demorarem a serem percebidos) é o conhecimento, a informação. E a leitura é uma forma de cada um se preparar nessa guerra inevitável, pois já estamos nela e muitos ainda não perceberam.
Quando encontro algum texto na internet, que têm a ver com a Biblioteca Sobre Conservadorismo, logo busco uma maneira de colocá-lo à disposição dos leitores. Agora, descobri uma ferramenta que possibilita eu mesma editar e digitalizar livros, qualquer um. Aprendi até a editar em HTML sozinha! Considero isso um dom de Deus.
É assim que tenho feito minha parte, certa de que Deus tem um propósito para mim, um motivo para eu estar em casa disponível, mesmo que limitadamente, nas redes sociais.
Tenho uma visão - a redenção da humanidade através de Jesus Cristo, o mundo livre do comunismo.
* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente Fedora. Fedora é meu heterônimo para assuntos políticos.
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário