Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, antiglobalista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

domingo, 21 de agosto de 2016

A derradeira semana do impeachment de Dilma Rousseff e Ulysses Guimarães*

Por Ana Mônica Jaremenko*

Jô Soares entrevista Ulysses Guimarães
SBT/Programa Jô Onze e Meia
São Paulo (SP), set. 1992
 
Esta semana, em 25 ago. 2016, inicia-se a última fase do Processo de Impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff. Em 31 jul. 2016, tivemos as últimas grandes manifestações de rua antes desse evento. Alguns grupos e pessoas tentaram fazer com que não acontecessem, anunciando manifestação em data mais próxima, exatamente para o dia de hoje, 21 ago. 2016, o que não aconteceu. Ainda bem que alguns grupos não desistiram da manifestação de 31 de julho.

Eu, particularmente, espero que a próxima semana inicie com a confirmação do impeachment da Presidente Dilma, haja vista ela ter cometido sim os crimes dos quais é acusada (veja AQUI quais são), o processo ser constitucional e ter seguido seu rito legal e naturalmente.

A proximidade desse acontecimento histórico me faz lembrar da entrevista do saudoso Ulysses Guimarães ao Programa Jô Soares Onze e Meia, dias antes do também histórico impeachment de Fernando Collor de Melo em setembro de 1992.

Em Literatura, o clássico, o universal, é aquele texto ou livro, independente de forma ou estilo, que permanece no tempo com seu valor. Exemplo disso é Machado de Assis. Há crônicas dele publicadas em jornais da época que parecem falar de nossos dias atuais. Guardadas as devidas proporções entre um escritor e um político, assim acontece também com Ulysses Guimarães. Isso é História!

Assista à entrevista no vídeo abaixo.


* Eu sou Ana Mônica Jaremenko, escritora (poeta e cronista), ativista política, blogueira, gestora de mídias sociais e corretora de imóveis. Administradora, dentre outros, do blog Simplesmente FedoraFedora é meu heterônimo para assuntos políticos.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM
Clique na imagem: Articulistas & Sites | Canais no Telegram | Canais no YouTube

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique no banner e saiba mais.

O CANAL DE SIMPLESMENTE FEDORA FOI DELETADO DO YOUTUBE!!!

C E N S U R A D O !!!