Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, antiglobalista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Rio 2016 quebra recorde de uso de preservativo: 42 preservativos por atleta*

Chitra Ramaswamy*

O número de preservativos fornecidos aos atletas sugere que a reputação da Vila Olímpica como um foco de atividade sexual é bem merecido. Esse é realmente o caso?

A dezessete dias do início da competição, 10.500 atletas, 33 locais, e 450.000 preservativos. Isso é a quantidade de "camisinhas"(pequenas camisas em gíria brasileira) que estão sendo fornecidas pelo Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de Verão Rio 2016. Quarenta e duas por atleta para ser mais específico, o que, mesmo para os padrões Olímpicos, é um exagero.

Bem-vindo aos Jogos Olímpicos mais promíscuos na história. A distribuição de 350.000 preservativos, 100.000 preservativos femininos e 175.000 pacotes de lubrificante para a Vila Olímpica do Rio - alojamentos de atletas, condomínios, lojas, bares, e clubes - é três vezes maior do que os 150.000 preservativos distribuídos em Londres 2012, o que levou tablóides ingleses a divulgarem que foram "os jogos mais promíscuos de todos os tempos".

"Esta é absolutamente a maior distribuição de preservativos", admite Zac Purchase, medalhista olímpico, que se aposentou do remo em 2014 e competiu em Londres e Pequim. "Mas é tudo tão longe da realidade, mais do que se pensa. Uma Vila Olímpica não é um caldeirão de atividade sexual. Estamos falando de atletas que estão focados em produzir o melhor desempenho de suas vidas".

Então, por que eles precisam de 450.000 preservativos? A distribuição recorde para o Rio é justificada pelo fato de os preservativos femininos estarem sendo doados pela primeira vez. O vírus Zika, que se espalhou por todo o Brasil e que tem dominado as discussões sobre os Jogos Olímpicos, não está sendo cotado como uma razão, mas atletas britânicos têm sido orientados sobre o assunto e a equipe australiana vai chegar munida com preservativos antivirais para fornecer proteção extra.

A estatística de distribuição de preservativos começou em Seul, em 1988, quando 8.500 preservativos foram distribuídos para os atletas e relatos de preservativos encontrados nos telhados de residências da Vila levou a Associação Olímpica a proibir o sexo ao ar livre. Desde então, o número de preservativos fornecidos deu um salto digno de medalha de ouro na ginástica: para 90.000 em Barcelona 1992, considerando tímida a distribuição de 15.000 unidades em Atlanta 1996. Em Sydney 2000, os organizadores australianos distribuíram 70.000 preservativos, sendo que mais 20.000 foram trazidos pelos turistas. Em Atenas 2004, a Durex doou 130.000 preservativos "para suavizar o desempenho da elite desportista do mundo na arena e sob as cobertas".

Esse assunto tem permeado a reputação da aldeia olímpica como uma espécie de Woodstock louca por sexo para os atletas. De acordo com o ganhador da medalha de ouro da Austrália em tiro ao alvo Mark Russell, é "o lugar mais testosteronado na terra". Em Londres 2012, Grindr caiu entre os atletas finalistas, e em Sochi 2014, a campeã feminina olímpica de snowboard observou que "o fogo sexual na Vila Olímpica é próximo nível". Depois de Pequim 2008, uma tenista de mesa divulgou os segredos do "fest sex" e da "liberação vulcânica do hedonismo reprimida", que aparentemente acontece quando milhares de atletas no topo de seu jogo se reúnem. (Para que você possa saber ... não estão eles também exausto?) "É um lugar calmo durante a competição", insiste Zac Purchase. E depois? "Há um monte de celebração, mas  muito controladas".

* RAMASWAMY, Chitra. Rio 2016's record-breaking haul: 42 condoms per athlete. The Guardian. Londres, 18 jul. 2016. Disponível em: <https://www.theguardian.com/sport/shortcuts/2016/jul/18/rio-2016-42-condoms-per-athlete-olympic-village-sex>. Acesso em: 18 jul. 2016.

Nenhum comentário:

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM

FORA DA CAIXA | LINKS PARA REFLEXÃO | CLIQUE NA IMAGEM
Clique na imagem: Articulistas & Sites | Canais no Telegram | Canais no YouTube

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique no banner e saiba mais.

O CANAL DE SIMPLESMENTE FEDORA FOI DELETADO DO YOUTUBE!!!

C E N S U R A D O !!!